TERAPIAS HOLÍSTICAS

A proposta do Bem Viver e do Viver Bem combina saúde e felicidade numa percepção holística de cura.
O desequilíbrio é compreendido desde sua origem e é entendido como a sinalização de que algo deve ser aferido.
Assim, a cura holística atua no indivíduo em sua totalidade, gerando mudanças em seus hábitos, conceitos e valores.

A Fundação Harmonia oferece atendimentos de massagem relaxante, Radiestesia e Radiônica, Reiki, Karuna Reiki, Rainbow Reiki, Passe Xamânico, Cristaloterapia, Cromoterapia e Leitura de Runas.

CONHEÇA NOSSAS TERAPIAS.

A massagem é uma das mais antigas e completas técnicas naturais para o restabelecimento do equilíbrio físico e psíquico.
Também chamada de massagem terapêutica, é desenvolvida de forma que seus movimentos possam ser aplicados a todas as pessoas independente da sua idade e condição física. Apresenta uma duração média de uma hora, sendo feita sobre uma cama terapêutica com o uso de óleos aromáticos. A massagem tem como objetivo criar relaxamento no paciente, desobstruir as vias de energia e desfazer os nódulos criados na musculatura.

Conhecida como massagem de pedras quentes, utiliza o aquecimento das pedras para ativar pontos energéticos do corpo, desobstruir vias de energia e trazer relaxamento muscular. Com as pedras aquecidas em temperatura agradável, são feitos movimentos de massagem linfática e de massagem anti-stress.

A ciência da radiestesia e radiônica trabalha com a radiação emanada por todas as formas. Através do trabalho com instrumentos sensíveis à radiação, como pêndulos, aurameter, dual road, gráficos, pirâmides, pilha cósmica, dentre outros, é feito um diagnóstico do objeto estudado e uma intervenção reenergizante e equilibradora.
Através da radiestesia é possível, por exemplo, analisar o campo áurico e o fluxo energético nos chakras de uma pessoa, mapear focos de energia telúrica em um ambiente e rastrear objetos.
Através da radiônica é possível solucionar os quadros diagnosticados, protegendo pessoas, objetos ou locais através da energia das formas. Este conhecimento é indispensável para uma amanese mais segura tendo uma inclusão bastante aceitável na radiestesia terapêutica.
A variedade de possibilidades em um atendimento de radiestesia e radiônica é muito ampla, podendo o atendido direcionar o foco conforme sua necessidade estando diante do cliente ou do episódio ou não usando para isso o testemunho.

Energia Vital Universal seria a forma mais uniforme de traduzir a palavra REIKI – REI = vital - KI = energia. O Reiki pode ser entendido como a Arte e a Ciência da ativação,
do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo bem estar.
Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a cura através do Reiki apresenta-se com ampla variedade, sendo oferecidos na Fundação Harmonia:

- Reiki Tradicional: através da imposição de mãos do reikiano, sem que seja necessário o toque, flui energia cósmica trazida por meio de Yantras (imagens ssagradas) e Mantras (sons/palavras sagradas) e canalizada na atualidade pelo Senhor Mikao Usui. Esta energia é direcionada ao atendido, de forma geral ou especificamente a alguma parte de seu corpo, conforme a necessidade, promovendo curas magníficas. O Reiki, por ser uma “energia inteligente”, promove a ação correta em todas as instâncias corporais do atendido: física, psíquica, social, filosófica e espiritual.
- Rainbow Reiki: caminho espiritual e filosofia de vida fundamentada no Reiki Tradicional Usui. Utiliza métodos de transmutação, liberação cármica, cores, visualizações e mantras. Oferece conexões com as partículas extra sensíveis e sensíveis.
- Karuna Reiki: karuna significa ação compassiva e clemente. Através do Karuna Reiki são direcionadas ao atendido quantidades ilimitadas de energia curativa e orientadora, promovendo uma transformação profunda. É usado mais para traumas, engramas, nós e cadeias.

O passe xamânico utiliza ervas nativas sagradas, pena de condor, cristais, pedras de cura, toque de tambor e chocalho. Através desta terapia, é feita uma leitura do campo energético do atendido, acompanhada por uma limpeza das energias densas e estagnadas, realinhando os centros de poder e harmonização do ser em todos os níveis.

O homem é um cristal vivo. Tal qual o quartzo límpido, nossas células se organizam em perfeita harmonia formando os órgãos e sistemas.
A terapia de cristais utiliza-se do poder vibratório dos cristais para reequilibrar os centros energéticos do corpo, absorver energias telúricas, ativar programas e gerar um campo protetor envolvendo o atendido.

A vibração das cores é utilizada para harmonizar, energizar e acalmar o atendido. A utilização de diferentes cores em locais específicos do corpo permite o alcance de objetivos pertinentes à necessidade de cada um.

O Oráculo como Aconselhamento

Trata-se de um oráculo de origem celta, em que são tiradas pedras com inscrições de símbolos, por onde se estabelece um contato com o inconsciente do atendido, obtendo respostas. O alfabeto rúnico varia de 16 a 32 caracteres, tendo seus símbolos correspondência com árvores, pedras, cores, aromas, partes do corpo e letras do nosso alfabeto.